Com presença de Fraga, Governo Federal anuncia verbas para o Metrô no DF

Nota a imprensa
17 de janeiro de 2018
AS LEIS DO ALBERTO FRAGA
2 de fevereiro de 2018

“O metrô é um serviço indispensável nas grandes cidades de hoje e uma demanda antiga da população brasiliense”, comentou o parlamentar do Distrito Federal.

O governo federal, por meio do Ministério das Cidades, anunciou o repasse de R$ 289,2 milhões para ampliação do metrô no Distrito Federal. A cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (22), na qual participou o Presidente da República, contou com a presença do deputado Alberto Fraga (DF). “O metrô é um serviço indispensável nas grandes cidades de hoje e uma demanda antiga da população brasiliense”, comentou o parlamentar do Distrito Federal.

Para Fraga, a mobilidade urbana é um dos principais desafios a serem enfrentados pelos Poderes Públicos. “A oferta de bons serviços de transporte coletivo ajuda muito na qualidade de vida da população, que assim não precisa gastar tanto tempo diário em deslocamentos pela cidade”, afirmou ele. O deputado também ressaltou que o metrô é mais seguro e menos poluente do que outros meios de transporte coletivos, como o ônibus, por exemplo.

O governo do Distrito Federal sinalizou que parte da verba deve ser usada para aumentar a linha laranja, que tem cerca de 28 quilômetros de extensão entre a estação Central e o Terminal de Samambaia. Com o repasse, o GDF também pretende construir um viaduto na EPIG, na saída do Parque da Cidade para o Sudoeste. O governo ainda não revelou o que será feito com o restante do dinheiro, algo em torno de R$ 112,6 milhões.