Fraga apoia Forças Armadas no Rio, mas critica resultado de operação

Fraga faz representação contra a Secretaria de Saúde
3 de agosto de 2017
Rollemberg mascara números da Segurança Pública
10 de agosto de 2017

Fraga apoia Forças Armadas no Rio, mas critica resultado de operação
O deputado Alberto Fraga (DF) criticou o resultado de uma operação efetuada neste final de semana no Rio de Janeiro. Na operação, que contou com um grande efetivo, apenas duas armas de fogo foram apreendidas. “Não se pode empregar 5000 homens para um resultado desses”, afirmou. “Isso a Polícia Militar consegue cada vez que sobe o morro, sem o apoio da sociedade, tomando tiro de bandido”, assegurou.
Fraga fez questão de ressaltar que apoia o uso das Forças Armadas no combate ao crime organizado no Rio de Janeiro. No entanto, disse que é preciso que haja maior planejamento. “O Exército Brasileiro tem um setor de inteligência muito eficiente e que deve ser usado”, sugeriu. “É preciso estabelecer uma estratégia e empregar o efetivo quando as informações garantam um bom resultado”, apontou.
No final de julho o governo federal assinou um decreto de Garantia de Lei da Ordem (GLO), que autoriza a atuação de tropas das Forças Armadas na segurança pública do Rio de Janeiro. Segundo o decreto, os militares poderão permanecer nas ruas do estado até 31 de dezembro. As Forças Armadas já estão preparadas para começar a atuar na região metropolitana do Rio a partir da tarde desta sexta.

Foto – Jornal O Globo