Rollemberg mascara números da Segurança Pública

Fraga apoia Forças Armadas no Rio, mas critica resultado de operação
8 de agosto de 2017
Comissão aprova projeto que autoriza policial militar mulher do DF a incluir marido como dependente
14 de agosto de 2017

Rollemberg mascara números da Segurança Pública

Violência no Distrito Federal continua crescendo  

“O Governo do Distrito Federal divulga todos os meses um balanço sobre a criminalidade, mas estão divulgando apenas os números que lhe favorecem. A violência continua crescendo e a sensação de medo tomou conta da população do Distrito Federal”, denuncia o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF).

 O número de estupros em julho  aumentou em 32%; roubos a transporte coletivo aumentou de 11%;  roubos de carga aumentou 300%; roubos a residência cresceu 24% e a postos de gasolina subiu 53%. “Sabe quantos crimes foram registrados nos últimos dois anos? Mais de 630 mil crimes. Uma média de 863 crimes por dia! Ninguém tem sossego em Brasília”, diz Fraga.

O parlamentar explica que esses dados têm como fonte os balanços de criminalidade divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do Distrito Federal, em julho. Entretanto, Rollemberg só divulga o que é de seu interesse e o secretário de Segurança diz que as pessoas se sentem inseguras, mas não há necessariamente crimes. “Estão tentando enganar a população”, conta Fraga.

O deputado lembra que recentemente foram entregues 145 novas viaturas para PMDF, uma ótima iniciativa, já que as viaturas estão sucateadas. Agora fica a pergunta, quem vai dirigir? Está faltando efetivo, está faltando investimento no material humano, já passou da hora de priorizar a segurança pública, finaliza Fraga.